Da eternidade
Quando o espermatozoide do seu pai fecundou o óvulo da sua mãe, surgiu um ser eterno. Então você cresceu e nasceu, e continuou crescendo e acumulando vivências, experiências e criando uma história.
Você é um ser eterno, não o seu corpo, ele é provisório e perecível. Você vai morrer, e ser corpo voltará ao pó. Mas é eterna a sua essência, a saber: a sua alma. A alma são a nossa consciência, nosso caráter, nosso intelecto e nossa vontade.
Temos uma composição tricotomista: somos corpo, alma e espírito. Quando falecemos, o corpo se decompõe e vira pó, o espírito (fôlego de vida) volta pra Deus, e sua alma tem dois destinos: vida eterna ou morte eterna. Simples assim.
E, por contrário do que se diga, há apenas um caminho para a vida eterna. Você pode crer na Bíblia ou não, é problema seu, mas o único caminho está em João 14:6 "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Percebam que Jesus não está dizendo que existe vários caminhos, mas Ele diz ser O caminho, o único.
Uma das maiores mentiras da humanidade: "todos os caminhos levam a Deus". Isso é diabólico! Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Ele.
Mas, como se vai a Deus por Jesus, na prática?
Vou lhe apresentar o plano da salvação:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha vida eterna." João 3:16
Observe as palavras em negrito no versículo. Agora vou colocá-las numa forma lógica:
1. O amor de Deus = DEUS AMOU O MUNDO = AMOU A HUMANIDADE.
2. O homem é pecador e está separado de Deus pelo pecado = PEREÇA (contrário de vida eterna).
3. A solução de Deus para o pecado da humanidade toda = DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO.
4. A resposta do homem = CRER.
Obs: não basta crer intelectualmente, é necessário uma mudança de mente (do grego metanoia), e ter fé que Jesus morreu eu seu lugar na cruz! Jesus é a única esperança para você não "morrer eternamente", e passar toda a eternidade no céu.
Jesus precisou morrer, ser sacrificado pelos nossos pecados porque o pecado gera a morte, desde a sentença de Adão e Eva, quando pecaram no Éden. Deus os condenou à morte física e espiritual (leia Gênesis capítulo 3). A morte de Jesus foi expiatória, substitutiva. Na verdade, era para cada um de nós ser pregado numa cruz.
Creia, o céu e inferno são mais reais do que se possa pensar. Leia a Bíblia, a começar pelo Novo Testamento (Mateus) e você irá ficar maravilhado. E fale com Deus sempre em oração, no seu íntimo, só você e Ele, confesse os seus pecados e Ele te perdoará.
Eu oro por você que leu este artigo e chegou até aqui! Que Deus o abençoe!
Gustavo Maders de Oliveira - Th
25 de fevereiro de 2022.
Comentários
Postar um comentário