De onde vêm as guerras e pelejas entre vós?
Tiago 4;1-3
"1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis
alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
3
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos
deleites."
Donde vêm as guerras? Da cobiça (desejo ardente de possuir alguma coisa) e dos próprios deleites (deleite é ato de demonstrar excesso de satisfação ou contentamento em relação a algo, É um "saboreamento" de determinada situação ou ação).
O inevitável já aconteceu, a Rússia invadiu a Ucrânia que, não tendo muito como se defender, está sofrendo ataques de todos os tipos, e a população tenta deixar o país e buscar refúgio em outras nações. Ainda não houve reação dos EUA, Alemanha, França e Reino Unido porque a Ucrânia não é membro da OTAN, mas, se houver por parte da Rússia algum ataque ou violação a algum país integrante da OTAN, essa guerra pode tomar outra dimensão, até mesmo mundial. E são nações que têm bombas atômicas, então raciocinemos com uma guerra de vulto nuclear.
Oremos para que esse trágico conflito termine, mesmo entendendo que tudo isso está no contexto de Mateus 24 (O Princípio das Dores).
Gustavo Maders de Oliveira - Th
25 de fevereiro de 2022.
Comentários
Postar um comentário