Cada cristão deve ser um evangelista em potencial
A ordem de Jesus deixada aos crentes, conforme registrada no evangelho segundo Mateus, capítulo 28, verso 19: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações..." e a abrangência da Missão, enfatizada no primeiro capítulo do livro de Atos, verso 8: "... até os confins da terra", apontam para uma finalidade: a igreja tem a urgente tarefa de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura (Mateus 16:15).
Cada cristão deve ser um evangelista em potencial! Viva o evangelho, se for preciso, fale! Ande de um modo que é digno do Senhor; cresça na graça e no saber de Deus, e dê bons frutos, de modo a contagiar outras pessoas. E lembre-se: o melhor evangelho é o vivido, e não somente o falado, porque se você vive o evangelho, quando você falar, suas palavras serão autenticadas por suas atitudes. Conheças os 4 evangelhos, sobretudo o de João.
Observe, nos textos acima, que evangelizar não é tarefa de missionários e/ou evangelistas comissionados, mas é tarefa de todo cristão, ou seja, de todos nós que cremos que Jesus nos salvou.
O evangelismo pessoal é o mais eficiente de todos os métodos. Evangelização em outras cidades, estados ou países é tarefa de missionários preparados, comissionados, enviados pela igreja por intermédio de alguma agência missionária. A seara é grande, mas faltam trabalhadores (Lucas 10:2).
Gustavo Maders de Oliveira - Th
18 de abril de 2022
Comentários
Postar um comentário