Pular para o conteúdo principal

Sujeitai-vos às autoridades constituídas

  SUJEITAI-VOS ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS Romanos 13:1-7 Esta passagem bíblica é frequentemente citada em discussões sobre autoridade e obediência civil. Ela é parte da carta de Paulo aos Romanos, uma das epístolas mais influentes do Novo Testamento. Vamos ao texto: “1 Toda a pessoa esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. 2 De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. 3 Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, 4 visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada, pois é ministro de Deus, vingador para castigar o que pratica o mal. 5 É necessário que lhe estejais suje...

No final, tudo ficará bem! - LER MAIS

 

No final, tudo ficará bem!


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5b)


Não é nada fácil ouvir de pessoas que não conhecem nossas dores, dizerem que “tudo vai ficar bem“. Isso acaba sendo uma frase automática que até nós mesmo falamos quando queremos apoiar alguém.

Jamais poderíamos medir uma dor que outro está sentindo, por justamente não saber quais são os valores que carregam e quais são as intensidades que se afligem em seu coração.

E confiar que tudo irá passar e que será possível – ainda que sentindo a dor – voltar a calmaria de antes porque 
usamos da nossa fé, também passa longe de ser uma coisa fácil.


O choro sempre virá!

Não podemos ser ingênuos em dizer que todo mundo queria ter uma vida sem sofrimentos, não é mesmo? Não precisar ter preocupações ou se redobrar para consertar algo seria mesmo um consolo.

Nossos problemas não se resolverão da noite para o dia!

Quando falamos que “a alegria vem pela manhã”, não significa de forma literal que quando acordarmos as nossas questões preocupantes da noite passada estão resolvidas. Deus espera que você antes de dormir deixe seus problemas em suas mãos. É preciso então:

Confiar que Deus está cuidando,

  1. Ter fé que as coisas irão melhorar;

  2. Que você pode vencer mais essa batalha; e

  3. E que no final você aprenderá mais!

Acreditar que tudo dará certo é o primeiro passo!

Como conseguir ver a alegria?

Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.” (João 16:20, 21)

Por mais que pareça ser difícil, isso é simples: é combustível para viver a felicidade que Deus preparou para você. Para ter o consolo que você precisa, trabalhe nas seguintes coisas e aprenda a confiar:

1 – Trabalhe a fé 

É preciso acreditar sempre que as coisas sairão como Deus quer e que Ele sempre estará cuidando do processo e do seu final.

2 – Tenha a esperança sempre acesa

Nunca se esqueça de esperar pelo melhor dEle. Como filho, Ele jamais te recompensaria com respostas medianas, o amor que ele sente por sua vida é intenso demais.

3 – Acredite que o consolo vem

Deus sempre está com você! Ele ouve cada palavra sua, cada pedido e recolhe cada lágrima que você derrama. Ele nunca se esquece e Ele está sempre pronto para te consolar da melhor forma.

4 – Você nunca estará sozinho

Como falamos, basta apenas ter a esperança de que tudo sairá bem, que no processo de espera, ainda que seja bastante doloroso, Ele jamais te deixaria desamparar quando mais precisa.

5 – Você é mais forte do pensa

Quando você se sentir mais fraco e sem forças para conseguir batalhar, será o momento em que você mais suportará e será ainda mais forte. O poder de Deus sempre estará se aperfeiçoando quando você se sentir fraco.

6 – A recompensa virá

E como sempre falamos, todo choro chega ao fim e o consolo sempre vem. Durante um momento de dor, lembre-se de todos os outros em que você enfrentou como um alguém fraco e venceu como um verdadeiro ser forte.


Gustavo Maders de Oliveira – Th

6 de abril de 2022.


Fonte de consulta:

https://www.awebic.com/o-choro-pode-durar-uma-noite-mas-alegria-vem-pela-manha/






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 3 viagens missionárias de Paulo

  AS TRÊS VIAGENS MISSIONÁRIAS DO APÓSTOLO PAULO As três viagens missionárias do Apóstolo Paulo são cruciais para entender a disseminação inicial do Cristianismo no mundo greco-romano. Aqui está um resumo das três viagens: Primeira Viagem Missionária (46-49 d.C.) - Atos 13 A primeira viagem missionária de Paulo começou por volta de 46 d.C., pouco após a conversão de Paulo ao cristianismo. Ele partiu de Antioquia da Síria, acompanhado por Barnabé e, mais tarde, por João Marcos. Esta jornada foi uma resposta ao chamado divino para pregar o Evangelho aos gentios. Principais paradas incluíram Chipre, onde pregaram em Salamina e Pafos, e várias cidades na Ásia Menor (atual Turquia), como Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra e Derbe. Durante esta viagem, Paulo enfrentou tanto aceitação quanto resistência. Ele enfrentou perseguição e hostilidade, especialmente daqueles que se opunham ao Evangelho. No entanto, muitos gentios e alguns judeus se converteram ao cristianismo, f...

Pré, Mid ou Pós-Tribulacionismo?

  TEOLOGIA SISTEMÁTICA – ESCATOLOGIA TRIBULACIONISMO O termo “tribulacionismo” refere-se a uma crença ou doutrina dentro do Cristianismo que se concentra no período da tribulação, um tempo de grande sofrimento e provações mencionadas na Bíblia, especialmente no livro do Apocalipse. Existem diferentes interpretações sobre quando ocorrerá esse período em relação ao retorno de Jesus Cristo. I - Pré-tribulacionismo O pré-tribulacionismo é uma doutrina teológica que afirma que a Segunda Vinda de Jesus Cristo (parousia 1 ) ocorrerá em duas fases distintas: primeiro, Ele virá secretamente para arrebatar sua igreja (os cristãos fiéis) da Terra antes de um período de tribulação de sete anos. Este período será um tempo de julgamento e sofrimento para aqueles que não aceitaram a Cristo como seu salvador. As bases bíblicas mais comuns para o pré-tribulacionismo incluem: 1 Tessalonicenses 4:16-17 : Esta passagem descreve a ressurreição dos mortos em Cristo e o ar...

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA - Refutação à luz da Bíblia Sagrada

  MALDIÇÃO HEREDITÁRIA Refutação à luz da Bíblia Sagrada A maldição hereditária é a crença de que certos problemas ou eventos negativos podem ser transmitidos de geração em geração dentro de uma família. Essa ideia sugere que as ações ou pecados dos antepassados podem afetar negativamente os descendentes, criando uma espécie de “herança” espiritual ou energética. No contexto religioso, especialmente nalguns grupos evangélicos, acredita-se que essas maldições podem ser quebradas através de orações e rituais específicos. No entanto, há debates teológicos sobre a validade dessa crença, com algumas interpretações bíblicas sugerindo que cada pessoa é responsável pelos seus próprios atos e não deve carregar os pecados dos pais. O texto áureo da crença na maldição hereditária é Êxodo 20:5 : "Não te inclinarás a elas, nem as servirás; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração do...