Ficarão de fora
Observe esses versículos:
1 Coríntios 6:10
“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”
Gálatas
5:19-21
“Porque
as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério,
fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria,
feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas,
dissensões, heresias,
Invejas,
homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas,
acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que
cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Apocalipse 21:8
“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”
Apocalipse 22:15
"No entanto, fora estão os cães, os bruxos ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira."
Você se enquadra nalgum desses quesitos (práticas pecaminosas)? Caso positivo, você está com sérios problemas, porque a Bíblia está dizendo que você não herdará o Reino de Deus, e o seu fim será no lago que arde com fogo e enxofre; a saber, a segunda morte.
Ao menos que você tenha Jesus Cristo como seu advogado (do grego παράκλητος - aquele que defende uma pessoa; nome dado ao Espírito Santo nos Evangelhos - "Parákletos"):
1 João 2:1,2
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”
Veja o que o Apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Roma, no capítulo 8, versículos 31-39 da Epístola:
"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Nada poderá nos separar do amor de Deus, para quem está em Cristo Jesus!
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17)
E os frutos do Espírito Santo em nós são: "amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22) Contra estas coisas não há lei (Gálatas 5:23).
Você
já aceitou a Jesus como seu único, fiel e suficiente salvador? Caso
positivo, então você tem um advogado e, quando Satanás te jogar na
cara o seu pecado, jogue na cara dele que você é Salvo, pois foi
comprado pelo sangue de Jesus. Você não deve pecar, mas se pecar,
você tem um advogado que te defende diante do Pai.
Pense nisso!
Porto Belo, 15 de maio de 2023.
Dr. Gustavo Maders de Oliveira
Teólogo e Missiólogo
Comentários
Postar um comentário